PERSONAGENS



Conheça os principais personagens do primeiro livro da trilogia LAGOENA.
Ilustração: Celtic Botan.



A estranha neta do joalheiro. Conhece o mundo apenas pela janela do sótão, seu quarto, onde passa maior parte do tempo. Não tem amigos, nunca pode sair de casa, pelo excesso de cuidado do avô, que esconde um grande segredo sobre seu destino. Rheita não é uma criança comum e sua aventura começa quando encontra a metade de um misterioso mapa no antigo quarto da mãe falecida.
É o filho mais velho do sapateiro Jarmo Ernestan, seus irmãos mais novos são gêmeos e os únicos que puxaram ao gênio difícil da família conhecida por confusão.O garoto de onze anos torna-se amigo de Rheita num momento importante, quando ela sai pela primeira de casa, e facilmente uma amizade surge entre os dois que passam a ter segredos e confiança um no outro.

 Um velho joalheiro falido. Deixou de fabricar suas famosas joias depois da morte da única filha, Enid. Entregou-se a tristeza e tornou-se ranzinza, além de excessivamente cuidadoso com a neta, ao ponto de isolá-la do mundo para esconder um segredo importante.

 
O cheiro de seus doces e pães podem ser sentidos no final de tarde por toda Rua dos Artesãos. A bondosa e simpática doceira é a única confidente do segredo sobre Rheita.

O novo ajudante do velho joalheiro. É um homem de atitudes comedidas, olhar astuto e presença suspeita. Queria muito mais que um simples emprego, deseja algo muito bem escondido no sobrado...

Seu corpo se arrasta pelo tempo sentindo o peso de um grande fardo: uma maldição. Zhetafar foi um terrível imperador no passado e se encontrar o que o mapa esconde, poderá ter tudo de volta outra vez, além de condenar Lagoena, A Terra Secreta ao fogo e cinzas.

As rugas em volta de seus olhos dizem o quanto já viveu, segredoso, não se sabe muito sobre o mago, que de importante da sua Ordem, passou a ser apenas um fugitivo. Conhece muito do mundo, mas só releva o que for necessário, na hora necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário